Home > Políticas do Site > Política de Conservação Garantia
Contrato de compra e venda

Política de Conservação Garantia

Os produtos fabricados pela Trama Brasil garantem alta durabilidade na utilização em ambientes externos e internos*, entretanto alguns cuidados são necessários: Mantenha seu móvel limpo, retirando poeira e sujeiras para melhor conservação, utilizando sabão neutro e esponja ou escova macia. Estas considerações não se aplicam para produtos em madeira. Obs.: Nunca utilize solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos na limpeza dos móveis. * Exceto os tampos de madeira cumaru maciços. 

A garantia poderá ser acionada, dentro dos prazos estabelecidos abaixo, sempre que o produto apresentar defeitos de fabricação. Deve ser comunicado ao SAC no e-mail atendimento@tramabrasil.com.br, junto com nome completo, número do pedido/nota fiscal, imagens, relatando os problemas apresentados. Em caso de defeito de fabricação, o frete é pago pela fábrica e o prazo de assistência é de 30 dias corridos, após o produto chegar a fábrica, conforme CDC..

SOBRE A GARANTIA PARA USO DE PESSOA FÍSICA (EM RESIDENCIA OU ÁREA NÃO PUBLICA):

·         2 anos de garantia no alumínio e fibra sintética.

·         3 meses em ombrelones e tecidos (almofadas)

·         2 anos de garantia nos móveis de tela slin

·         1 ano de garantia nos móveis de madeira

·         2 anos de garantia nos móveis de corda náutica.

-        3 meses tampos de madeira cumaru maçicos.

CAMA PET TEM 3 MESES DE GARANTIA NA ESTRUTURA, FIBRA E TECIDO.

SOBRE A GARANTIA DE FÁBRICA PARA USO DE PESSOA JURÍDICA (EM RESTAURANTE, BARES, CONDOMÍNIOS, HOTÉIS -  ÁREA PUBLICA):

·         6 meses de garantia no alumínio e fibra sintética e nos móveis de tela slin.

·         3 meses em ombrelones e tecidos (almofadas)

·         6 meses de garantia em móveis de madeira, corda náutica e tela sling.

-        3 meses tampos de madeira cumaru maçicos.

 

REFORMAS E ASSISTÊNCIA FORA DA GARANTIA – OU DEFEITO DE USO

Garantimos assistência técnica de seus produtos fora da garantia ou sendo defeito de uso. Os custos do serviço ocorrerão por conta do cliente e também o frete. Esse serviço será realizado através da nossa fábrica. Devem ser solicitados ao SAC no e-mail atendimento@tramabrasil.com.br , junto com nome completo, número do pedido/nota fiscal e fotos do defeito. O SAC dará retorno com informações do custo da reforma e prazo para ser realizada, entre outras informações para andamento.

 

MANUTENÇÃO DOS MÓVEIS E PRAZO DE GARANTIA DE CADA(exceto uso em área pública, garantia está discriminada acima)

1.      Fibra sintética

a.   2 anos de garantia. Não aplicável quando se refere a fibra solta.

Apesar dos móveis da TRAMA BRASIL contar com alta resistência a intempéries, os móveis de alumínio e fibra sintética têm suas limitações. São quase nulas é claro, mas ainda sim temos o dever de informar nossos clientes.

A fibra sintética se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

- Pontas de Cigarro.

- Materiais incandescentes

- Superfícies pontiagudas

- Lâminas cortantes

 

2.      Alumínio 

a.       2 anos de garantia. Não aplicável por perca de brilho, riscos.

** Ao receber as peças envoltas em plástico bolha retirar o mesmo com máxima urgência, principalmente se o mesmo for molhado estando embalado.

O plástico bolha molhado em contato com o alumínio, solta uma substancia que mancha sua superfície. A remoção destas manchas se dá somente com a aplicação de produtos especiais e com equipamentos industriais.

- Evitar empregar pressão somente em uma ou duas das pernas dos produtos. Pois os móveis foram desenvolvidos para que a pressão empregada ao sentar ou deitar, seja distribuída em todos os pontos de resistência. Evitando quebras ou deformidades.

- Nunca utilizar produtos abrasivos ou corrosivos na superfície do alumínio. Cloro de piscina também mancha a peça.

- Para melhor manutenção do polimento, utilizar somente água e sabão neutro, e polir com cera automotiva ou massa 2  e flanela.

- Para mobiliário exposto em condições severas, decks frontais ao mar, é aconselhável como manutenção aplicação de ceras automotivas a base de silicone, que trará a beleza da peça nova.

O alumínio com pintura, não tem garantia para riscos. O cuidado deve ser maior, pois em casos de bater a peça ou algo do tipo, a pintura pode riscar.

O alumínio com pintura vitrificada, pode ser colocado dentro de piscinas, pois não sofre reações com o cloro, ao contrário da peça sem a vitrificação.

3.      Tela Sling

a.       2 anos de garantia.

Lave com água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos bronzeadores e repelentes, que podem manchar a tela. Deixe-os secar completamente caso vá deixar guardados. A tela  se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

- Pontas de Cigarro.

- Materiais incandescentes

- Superfícies pontiagudas

- Lâminas cortantes

4.      Madeira cumaru

a.    1 ano de garantia caso apresente defeito de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais.

b. 3 meses para os tampos de cumaru maciços. Esses são usados colas que não podem de forma alguma ficar em chuva. 

É recomendado limpar com pano úmido e aplicar verniz/selador uma vez por ano.

5.      Ombrelones

a.       3 meses de garantia - não aplicável quando se refere à tonalidade.

Geralmente o tecido é removível e pode ser lavado com água e sabão neutro. No entanto, não é indicado colocá-lo para bater na máquina de lavar e nem centrifugá-lo. Quando a estrutura do ombrellone for de alumínio, o ideal é lavá-la com água, sabão neutro e esponja macia. Já as de madeira devem ser limpas com pano úmido. Os ombrelones em cores escuras podem sofrer pequenas alterações de cor devido a sua exposição ao sol. Por isso, indicamos que  devem ficar expostos quando estiverem sendo usados.

6.      Almofadas tecido acquablock, náutico e acrílico

a.       3 meses de garantia

- Limpe com pano úmido, água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

- Acqua Block é muito prático e requer poucos cuidados. Sujeiras líquidas, oleosas e pastosas, como sucos, refrigerantes, molhos de salada ou ketchup, por exemplo, são facilmente removidos com um pano seco no ato em que a sujeira tocar o produto.

- Evite limpar os tecidos Acqua Block com produtos abrasivos ou à base de cloro. Eles podem corroer a ação impermeável do tecido.

* Em chuvas constantes, para maior durabilidade do produto, remova as almofadas e deixe secar em ambiente arejado, para que não penetre agua dentro do estofamento. 

7.      Almofadas tecido acrílico

a.       1 ano de garantia

Limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe, o que dificulta a remoção. Caso o estofado precise ser lavado, seja usada água em temperatura ambiente e sabão neutro e não é recomendável usar maquina de lavar.

Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

8.      Corda náutica

a.       2 anos de garantia - não aplicável quando se refere à tonalidade.

Limpeza se aplica com água.

Quando exposta diretamente ao sol diariamente, reduz a tonalidade original, podendo perder o brilho e sofrer um leve desbotamento com o passar do tempo.

GARANTIA não aplicável quando se refere à tonalidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Asseguramos ao comprador as garantias estendidas acima discriminadas, contatos a partir da emissão da nota fiscal. A garantia do produto conforme CDC é de 90 diase a garantia estendida é dada pela Trama Brasil como um diferencial.

A garantia não cobre:

– Danos decorrentes do manuseio ou estocagem inadequada, uso indevido aos fins quais se destina ou em desacordo com as instruções e recomendações;

– Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, poeira, acidez, intempéries, umidade e ocorridos durante o transporte, carga ou descarga, acidentes naturais, casos fortuitos ou de força maior;

 

 

 

Faça uma busca
Itens populares: cadeira, sofá, fibra...
  • Facebook
  • Instagram
  • © 2017 - Trama Brasil - Todos os direitos reservados