• (44) 3274-2471 ( SAC para pedidos JÁ REALIZADOS)
  • (44) 3264-6084 ( SAC para pedidos JÁ REALIZADOS)
  • (45) 3224-5537 Seg à sex 8 às 18h - Loja Cascavel
  • (11) 4595-4121 Seg à sex 8 às 18h - Loja Várzea P
  • (44) 3262-5780 Seg a sáb 10 às 22h Loja Maringá
  • (44) 3253-1802 Seg à sex 8 às 18h - Loja Maringá
  • 44 9 8831-9585
  • 44 9 9850-5306
  • BLACK FRIDAY
  • PRONTA ENTREGA
  • Promoções
  • Fibra Sintética
  • Tela Sling
  • Corda náutica
  • Madeira
  • Tampos
  • Ombrelones
  • Outros
  • Produtos por categorias
    Home > Políticas do Site > Garantia e informações sobre os matérias e conservação
    Contrato de compra e venda

    Garantia e informações sobre os matérias e conservação

    Garantia e informações sobre os matérias e conservação

     

    Os produtos fabricados pela Trama Brasil de CORDA NÁUTICA - FIBRA SINTÉTICA - TELA SLING garantem alta durabilidade na utilização em ambientes externos* e internos, entretanto alguns cuidados são necessários conforme explicado na continuação do texto logo abaixo.  Estas considerações não se aplicam para produtos em madeira maciça.
    Obs.: Nunca utilize solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos na limpeza dos móveis.

    * Exceto os tampos de madeira cumaru maciços.

     

    Atenção: peças em alumínio POLIDO não podem ficar dentro de piscinas devido ao claro, podem ocorrer manchas e não há garantia. Para colocar peças dentro de piscinas adquira o produto VITRIFICADO conforme especificado na seleção das cores, mais informações sobre esse tipo de tratamento no alumínio lerá no texto que segue abaixo no item alumínio. 

     

    Atenção: As peças em MADEIRA MACIÇA  e aba AMBIENTES INTERNOS não podem ficar expostas ao clima.  São peças fabricadas para serem usadas exclusivamente em ambientes internos. 

     

    A GARANTIA ESTABELECIADA AQUI NESSE CONTRATO É VÁLIDA PARA PEDIDOS REALIZADOS A PARTIR DE 17/09/2018. PARA PEDIDOS ANTERIORES A ESSA DATA, SOLICITAR O DOCUMENTO DA GARANTIA CASO NECESSÁRIO. CASO TENHA FEITO A COMPRA ANTES DESSA DATA, SOLICITE O PDF DO CONTRATO DE GARANTIA A UM ATENDENTE. 

     

    SOBRE A GARANTIA PARA USO DE PESSOA FÍSICA (EM RESIDENCIA OU ÁREA NÃO PUBLICA), ESPECIFICAÇÃO DE CADA PRODUTO COM MANUTENÇÃO E O QUE COBRE A GARANTIA, LOGO ABAIXO.

     

    • 5 anos de garantia no alumínio
    • 3 anos de garantia na fibra sintética
    • 3 meses de garantia em ombrelones
    • 3 meses de garantia em tecidos e almofadas
    • 3 anos de garantia na tela slin
    • 1 ano de garantia nos móveis de madeira
    • 3 anos de garantia na corda náutica.
    • 1 ano de garantia nas peças da aba ambiente interno (exceto partes estofadas que são 3 meses * exceto sofás)
    • 3 meses de garantia em tampos de madeira cumaru maciços.
    • 3 meses de garantia em sofás internos
    • 3 meses de garantia para as camas pets.
    • 3 meses de garantia para vasos
    • Vidros não possuem garantia, confira se há defeito no momento da entrega, reclamações posteriores a entrega não são aceitas.

    SOBRE A GARANTIA DE FÁBRICA PARA USO DE PESSOA JURÍDICA (EM RESTAURANTE, BARES, CONDOMÍNIOS, HOTÉIS -  ÁREA PUBLICA, NÃO RESIDENCIAL):

    • 2 anos de garantia no alumínio
    • 1 anos de garantia na fibra sintética
    • 3 meses de garantia em ombrelones
    • 3 meses de garantia em tecidos e almofadas
    • 1 ano de garantia na tela slin
    • 6 meses de garantia nos móveis de madeira
    • 1 ano de garantia na corda náutica.
    • 6 meses de garantia nas peças da aba ambiente interno (exceto partes estofadas que são 3 meses * exceto sofás)
    • 3 meses de garantia em tampos de madeira cumaru maciços.
    • 3 meses de garantia em sofás internos
    • 3 meses de garantia para as camas pets.
    • 3 meses de garantia para vasos
    • Vidros não possuem garantia, confira se há defeito no momento da entrega, reclamações posteriores a entrega não são aceitas.

     

    ATENÇÃO:

    - TAMPOS NÃO SÃO ENTREGUES COLADOS AS MESAS. NÃO FAZEMOS ESSE SERVIÇO, SÃO ENVIADOS SOLTOS. 

    - AS ARANHAS (PARTE DA REGULAGEM) DAS ESPREGUIÇADEIRAS NÃO SÃO PRODUZIDAS EM ALUMÍNIO PARA EVITAR OS RISCOS E ATRITOS NA QUAL SÃO REGULAVEIS, SÃO FEITAS DO MATÉRIAL NAYLON E A GARANTIA É DE 3 ANOS. 

    - RETIRE O PLÁSTICO BOLHA QUANDO RECEBER O PRODUTO. O MESMO PODE MANCHAR O ALUMÍNIO CASO MOLHE E NÃO HÁ GARANTIA. 

     

    MANUTENÇÃO DOS MÓVEIS, INFORMAÇÕES SOBRE CADA MATERIAL E INFORMAÇÕES SOBRE AS GARANTIAS CITADAS ACIMA (exceto prazo de uso em área pública, garantia está discriminada acima)

     

    1. Fibra sintética

     

    - A garantia não é aplicável quando se refere à fibra solta.

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

    Nosso produto tem como principais componentes em sua formulação: polietileno, estabilizantes e aditivos antirraios ultravioleta. Matéria prima 100% virgem. Durante sua fabricação, a fibra é estabilizada com absorventes de raios ultravioletas em concentração ideal recomendada pelo fabricante (Anti-UV – Estabilizadores de luz de amina bloqueada), antiácidos para proteção do ataque de cloro, e coloridos à base de pigmentos inorgânicos com alta solidez à luz e alta resistência à migração, o mesmo utilizado pela indústria automobilística na pintura de automóveis.

    A fibra sintética se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

    - Pontas de Cigarro.

    - Materiais incandescentes

    - Superfícies pontiagudas

    - Lâminas cortantes

    ATENÇÃO, EM LOCAIS ONDE HÁ QUEIMAS DE FOGOS, CUIDE DE SEUS MÓVEIS POIS OS DETRITOS DAS QUEIMAS DE FOGOS PODEM CAIR EM SEU MÓVEL E DANIFICAR.

     

    2.      Alumínio 

     

    A garantia não é aplicável por perca de brilho, riscos e peças descascadas.

    Não há garantia para peças manchadas causadas por plástico bolha após 1 dia do recebimento do produto. O mesmo deve ser desembalado no dia do recebimento.

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

    - Ao receber as peças envoltas em plástico bolha retirar o mesmo com máxima urgência, principalmente se o mesmo for molhado estando embalado. O plástico bolha molhado em contato com o alumínio, solta uma substância que mancha sua superfície. A remoção destas manchas se dá somente com a aplicação de produtos especiais e com equipamentos industriais, em alguns casos algumas manchas podem não sair.
    - Evitar empregar pressão somente em uma ou duas das pernas dos produtos. Pois os móveis foram desenvolvidos para que a pressão empregada ao sentar ou deitar, seja distribuída em todos os pontos de resistência. Evitando quebras ou deformidades.

    - Nunca utilizar produtos abrasivos ou corrosivos na superfície do alumínio. Cloro de piscina também mancha a peça em alumínio polido.

    - Para melhor manutenção do polimento, utilizar somente água e sabão neutro, e polir com cera automotiva ou massa 2 e flanela.

    - Para mobiliário exposto em condições severas, decks frontais ao mar, é aconselhável como manutenção aplicação de ceras automotivas a base de silicone, que trará a beleza da peça nova. Nesses casos indicamos a vitrificação do alumínio, pois protege contra a maresia. Essa opção é escolhida no ato da compra.

    - O polimento e pintura não é feito em partes das quais não ficam visíveis, ex: dentro de sofás e chaises, assentos dessas peças e lado contrário do produto, parte de baixo. Os acabamentos em solda nessas partes não são polidos ou pintados. 

    - O alumínio com pintura, não tem garantia para riscos ou peça descascada. O cuidado deve ser maior, pois em casos de bater a peça ou algo do tipo, a pintura pode riscar.

    - O alumínio com pintura vitrificada, pode ser colocado dentro de piscinas, pois não sofre reações com o cloro, ao contrário da peça sem a vitrificado. A vitrificação faz com que a maresia e o cloro não danifiquem tanto o produto.  

     

    3.      Tela Sling

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

    As telas sling são compostas de 70% PVC e 30% poliéster e recebem aditivos químicos para assegurar melhor adaptação ao tempo e menos degradação aos raios UV e demais intempéries.

    - É necessário a limpeza da peça, pelo menos 1 vez ao mês. Lave com água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos bronzeadores e repelentes, que podem manchar a tela. Deixe-os secar completamente caso vá deixar guardados.

    A tela  se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

    - Pontas de Cigarro.

    - Materiais incandescentes

    - Superfícies pontiagudas

    - Lâminas cortantes

    ATENÇÃO, EM LOCAIS ONDE HÁ QUEIMAS DE FOGOS, CUIDE DE SEUS MÓVEIS POIS OS DETRITOS DAS QUEIMAS DE FOGOS PODEM CAIR EM SEU MÓVEL E DANIFICAR.

     

    4.       Madeira cumaru

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

    A garantia se dá caso apresente defeito de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries e nem perda de brilho. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais.

     

    4.1  Os tampos de cumaru maciços são usados colas que não podem de forma alguma ficar em chuva. 

     

    Para as peças em madeira é recomendado limpar com pano úmido e aplicar verniz  duas vezes por ano. É necessário aplicação de selador a cada 30 dias para manter o brilho da peça. 

     

    5.      Ombrelones

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

     

    - Geralmente o tecido é removível e pode ser lavado com água e sabão neutro. No entanto, não é indicado colocá-lo para bater na máquina de lavar e nem centrifugá-lo.

    - Quando a estrutura do ombrelone for de alumínio, o ideal é lavá-la com água, sabão neutro e esponja macia. Já as de madeira devem ser limpas com pano úmido.

    - Os ombrelones em cores escuras podem sofrer alterações de cor devido a sua exposição ao sol. Por isso, indicamos que não devem ficar expostos quando não estiverem sendo usados.  

    - Em chuvas constantes, ventos fortes e alterações climáticas,recolha o produto para que não ocorra acidente de quebrar ou danificar. Para peças quebradas não há garantias, somente defeitos de fabricação.  
        

    6.     Tecidos

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

     

    - Todos os tecidos são impermeáveis e podem molhar.

    - É recomendado em casos de chuvas recorrentes por mais de um dia que as almofadas sejam retiradas e colocadas de volta após passar a chuva em um local arejado para secar.  Em caso de dias de chuva, é ideal que o produto seque rápido, no sol, ou local arejado, para maior durabilidade e para que não ocorra de mofar. A parte interna das almofadas não é impermeável, por isso essa recomendação é essencial, para que a água não entre dentro da almofada.

     

    6.1  Almofadas tecido acquablock -  72% algodão e 28% poliéster. São tecidos desenvolvidos através de fibras especiais a base de algodão e poliéster, que são envolvidas por uma resina altamente resistente que bloqueiam líquidos e poeiras e evitam destes estar em contato com o produto e danificá-lo. 

    - Limpe com pano úmido, água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

    - Acqua Block é muito prático e requer poucos cuidados. Sujeiras líquidas, oleosas e pastosas, como sucos, refrigerantes, molhos de salada ou ketchup, por exemplo, são facilmente removidos com um pano seco no ato em que a sujeira tocar o produto.

    - Evite limpar os tecidos Acqua Block com produtos abrasivos ou à base de cloro. Eles podem corroer a ação impermeável do tecido.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

     

    6.2  Almofadas tecido acrílico - Desenvolvido com fios especiais e acabamento impermeabilizado, que bloqueia a passagem de líquidos, raios solares UV e poeiras no tecido.

    - Limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe, o que dificulta a remoção. Caso o estofado precise ser lavado, seja usada água em temperatura ambiente e sabão neutro e não é recomendável usar maquina de lavar.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

     

    6.3 Almofadas de tecido náutico – esse tecido apresenta uma textura parecida mais com couro do que com o tecido propriamente dito.

    - Limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe, o que dificulta a remoção. Caso o estofado precise ser lavado, seja usada água em temperatura ambiente e sabão neutro e não é recomendável usar maquina de lavar.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

     

    7.      Corda náutica

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

     

    - Limpeza se aplica com água.

    - Quando exposta diretamente ao sol diariamente, reduz a tonalidade original, podendo perder o brilho e sofrer um leve desbotamento com o passar do tempo.

     

    8.      Vasos

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade e pintura.

    - Limpeza se aplica com água.

     

     

     9.      Vidros

     

    Não aplicável garantias. O vidro deve ser verificado no ato da entrega, não sendo aceito reclamações posteriores ao dia da entrega


    10.     Peças aba AMBIENTES INTERNOS

     

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia para perda de tonalidade nos tecidos que possuem 03 meses de garantia.

    A garantia das partes que vão tecido, é de 3 meses para todos os públicos.

     

    - Produtos não podem ficar expostos ao clima.

    - Limpeza com pano seco a úmido.       

     

    10. Cama pet

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

          

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES

     

    Asseguramos ao comprador as garantias acima discriminadas, contatos a partir da emissão da nota fiscal. A garantia do produto conforme CDC é de 90 dias e a garantia estendida é dada pela Trama Brasil como um diferencial.

    Ao constar qualquer defeito de fabricação em sua peça, abrir a assistência diretamente no site, na aba assistências.

    A garantia não cobre:

    – Danos decorrentes do manuseio ou estocagem inadequada, uso indevido aos fins quais se destina ou em desacordo com as instruções e recomendações; Lembrando que cadeiras devem ser usadas para sentar com o corpo todo sentado, não utilizando apenas os pés de trás apoiando-se e deixando os pés da frente fora do chão . Espreguiçadeiras devem ser usadas para se deitar com os pés esticados, não deve ser usada para sentar, fora do local do assento, como braços e parte dianteira do produto. Ombrelones não devem ficar expostos a ventos, chuvas e tempestades, pois podem quebrar. 

    – Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, poeira, acidez, intempéries, umidade e ocorridos durante o transporte, carga ou descarga, acidentes naturais, casos fortuitos ou de força maior;

    - Defeitos por não serem seguidos as recomendações descritas. 

    - Ponteiras. 

    Obs.: As peças que possuem regulagem no encosto não são em alumínio, pois o mesmo danifica o local da regulagem, são feitas em um material muito resistente que causa menos danos ao alumínio onde encaixa a regulagem, o material é o nylon e a garantia é de 3 anos.

     

    REFORMAS E ASSISTÊNCIA FORA DA GARANTIA – OU DEFEITO DE USO

     

    Garantimos assistência técnica de seus produtos fora da garantia ou sendo defeito de uso. Os custos do serviço e do frete ocorrerão por conta do cliente. Ao constar qualquer defeito de uso em sua peça, abrir a assistência diretamente no site, na aba assistências.

    Precisando de reforma, entre em contato com um atendente, com imagens do produto.

     

     

    Faça uma busca
    Itens populares: cadeira, sofá, fibra...
  • Facebook
  • Instagram
  • Fale com a gente

  • atendimento@tramabrasil.com.br
  • (44) 3274-2471 ( SAC para pedidos JÁ REALIZADOS)
  • (44) 3264-6084 ( SAC para pedidos JÁ REALIZADOS)
  • (45) 3224-5537 Seg à sex 8 às 18h - Loja Cascavel
  • (11) 4595-4121 Seg à sex 8 às 18h - Loja Várzea P
  • (44) 3262-5780 Seg a sáb 10 às 22h Loja Maringá
  • (44) 3253-1802 Seg à sex 8 às 18h - Loja Maringá
  • 44 9 8831-9585
  • 44 9 9850-5306
  • Precisa de Ajuda?
  • M.V.N MÓVEIS ARTESANAIS EIRELE ME - CNPJ sob o n° 21.390.068/0001-02
    Rua Quatorze de Outubro 356 Parque Industrial Sarandi
    © 2017 - Trama Brasil - Todos os direitos reservados
    Cartões