• (44) 3253-1802 Central de atendimento
  • (44) 99875-4855 SAC para pedidos já feitos
  • (11) 4595-4121 Loja Várzea SP VENDAS
  • (44) 99161-1741 WhatsApp Vendas
  • outlet
  • LIQUIDA VERÃO
  • Fibra Sintética
  • Tela Sling
  • Corda náutica
  • Madeira
  • Tampos
  • Ombrelones
  • Outros
  • Produtos por categorias
    Home > Pol�ticas do Site > Garantia e informações sobre os matérias e conservação
    Contrato de compra e venda

    Garantia e informações sobre os matérias e conservação

    Garantia e informações sobre os matérias e conservação

     

    Os produtos fabricados pela Trama Brasil de CORDA NÁUTICA - FIBRA SINTÉTICA - TELA SLING garantem alta durabilidade na utilização em ambientes externos* e internos, entretanto alguns cuidados são necessários conforme explicado na continuação do texto logo abaixo.   Os produtos em alumínio com fibra sintética, corda náutica e tela sling tem durabilidade superior há 5 anos se feito as manutenções descritas logo mais abaixo. A manutenção é importante para a maior durabilidade do produto. Estas considerações não se aplicam para produtos em

    madeira maciça*.   
     

    Atenção: peças em alumínio POLIDO não podem ficar dentro de piscinas devido ao claro, podem ocorrer manchas e não há garantia. Para colocar peças dentro de piscinas adquira o produto VITRIFICADO conforme especificado na seleção das cores, mais informações sobre esse tipo de tratamento no alumínio lerá no texto que segue abaixo no item alumínio. 

    Atenção: As peças em MADEIRA MACIÇA não podem ficar expostas ao clima.  São peças fabricadas para serem usadas exclusivamente em ambientes internos. 

    Atenção: *As peças envoltas de plástico bolha devem ser desembaladas no momento da entrega. 

    SOBRE A GARANTIA - ESPECIFICAÇÃO DE CADA PRODUTO COM MANUTENÇÃO E O QUE COBRE A GARANTIA, LOGO ABAIXO.

    • 3 meses para defeitos de fabricação. Confira o que é incluso abaixo.
    • Vidros não possuem garantia, confira se há defeito no momento da entrega, reclamações posteriores a entrega não são aceitas.

    ATENÇÃO:

    - *** Atente-se os móveis são sob pedido, feitos especialmente para você com sua escolha de cores. Não podendo ser devolvidos ou trocados. Não atuamos com trocas. As cores nas amostras são tiradas em alta resolução para ficarem igual a cor real da fibra ao ver pessoalmente, por tanto não trocamos peças também por motivos de cores. Atente-se as medidas, as especificações, todas constam nos produtos e em caso de dúvidas fale com um atendente antes de comprar. A empresa não dá sugestões ou escolhe cores e modelos pelo cliente, são diversas variações e fica a gosto do cliente a escolha, nossos atendentes podem indicar as cores e peças mais vendidas.  Em todos os produtos constam as medidas, verifique se seu ambiente é adequado pois não é possível troca ou devolução.

    - Tampos não são entregues fixados as mesas, são enviados soltos, e não fazemos serviço de fixação.

    - As aranhas (parte da regulagem) das espreguiçadeiras não são produzidas em alumínio para evitar o atritos e riscos, elas são feitas de naylon, um material bem resistente e a garantia é de 3 meses

    - Vidros não possuem garantia. Devem ser verificados no ato da entrega e caso contenha algum trincado, quebra ou defeito deve ser registrado na nota fiscal e informado de imediato o SAC. Não são aceitas reclamações posteriores a entrega e sem observação na nota fiscal no momento da entrega.  

    - Peças que chegarem desalinhadas do transporte, bambas, que aparentam estar tortas, devem ser verificadas também no ato da entrega e registrado na nota fiscal. Não há garantia para desalinhamento após recebimento.

    - RETIRE O PLÁSTICO BOLHA QUANDO RECEBER O PRODUTO. O MESMO PODE MANCHAR O ALUMÍNIO CASO MOLHE E NÃO HÁ GARANTIA. NÃO UTLIZE PLÁSTICO NO PRODUTO, NEM PRODUTOS ABRASIVOS. NÃO HÁ GARANTIA PARA MANCHAS OU RISCOS APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO. O PRAZO PARA RECLAMAÇÃO É NO DIA DO RECEBIMENTO ESCREVENDO NA NOTA FISCAL O DEFEITO E INFORMANDO AO SAC POR EMAIL CONFORME DESCRITO NO CONTRATO, DEVE SER REGISTRADO AO SAC.

     

    MANUTENÇÃO DOS MÓVEIS, INFORMAÇÕES SOBRE CADA MATERIAL E INFORMAÇÕES SOBRE AS GARANTIAS

    Obs.: Nunca utilize solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos na limpeza dos móveis.

    1. Fibra sintética

    - A garantia não é aplicável quando se refere à fibra solta. Caso não aja fibra solta no ato da entrega, não é possível abertura de assistência sem custo.

    - A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Nosso produto tem como principais componentes em sua formulação: polietileno, estabilizantes e aditivos antirraios ultravioleta. Matéria prima 100% virgem. Durante sua fabricação, a fibra é estabilizada com absorventes de raios ultravioletas em concentração ideal recomendada pelo fabricante (Anti-UV – Estabilizadores de luz de amina bloqueada), antiácidos para proteção do ataque de cloro, e coloridos à base de pigmentos inorgânicos com alta solidez à luz e alta resistência à migração, o mesmo utilizado pela indústria automobilística na pintura de automóveis.

     

    A limpeza se dá com pano úmido e água. Pode ser lavado o produto direto com mangueiras quando ficam no quintal. A chuva pode ocasionar manchas e por isso é sempre bom secar o produto e fazer a limpeza com frequência. 

     

    A fibra sintética se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

    - Pontas de Cigarro.

    - Materiais incandescentes

    - Superfícies pontiagudas

    - Lâminas cortantes

    ATENÇÃO, EM LOCAIS ONDE HÁ QUEIMAS DE FOGOS, CUIDE DE SEUS MÓVEIS POIS OS DETRITOS DAS QUEIMAS DE FOGOS PODEM CAIR EM SEU MÓVEL E DANIFICAR.

     

    A limpeza da fibra deve ser feita com frequência.

    Atenção: Ao deixar o produto muito tempo sem limpeza, retire as almofadas antes de jogar agua. A sujeira de dentro da peça pode causar manchas na almofada.

     

    2.      Alumínio 

     

    - A garantia não é aplicável por perca de brilho, manchas, riscos e peças descascadas.

     

    - Não há garantia para peças manchadas causadas por plástico bolha que não constem descritos na nota fiscal no dia do recebimento do produto. O mesmo deve ser desembalado no dia do recebimento e conferido.

     

    - A garantia se dá para defeito de fabricação.

     

    - Ao receber as peças envoltas em plástico bolha retirar o mesmo com máxima urgência, principalmente se o mesmo for molhado estando embalado. O plástico bolha molhado em contato com o alumínio, solta uma substância que mancha sua superfície. A remoção destas manchas se dá somente com a aplicação de produtos especiais e com equipamentos industriais, em alguns casos algumas manchas podem não sair.

    - Evitar empregar pressão somente em uma ou duas das pernas dos produtos. Pois os móveis foram desenvolvidos para que a pressão empregada ao sentar ou deitar, seja distribuída em todos os pontos de resistência. Evitando quebras ou deformidades.

    - Nunca utilizar produtos abrasivos ou corrosivos na superfície do alumínio. Cloro de piscina também mancha a peça em alumínio polido.

    - Para melhor manutenção do polimento, utilizar somente água e sabão neutro, e polir com cera automotiva ou massa 2 e flanela. A chuva pode causar manchas no alumínio, assim como causa em pisos, vidros, automóveis, etc., por isso é indicado secar para elas sumirem, ou sempre fazer a limpeza com cera. 

    - Para mobiliário exposto em condições severas, decks frontais ao mar, é aconselhável como manutenção aplicação de ceras automotivas a base de silicone, que trará a beleza da peça nova. Nesses casos indicamos a vitrificação do alumínio, pois protege contra a maresia. Essa opção é escolhida no ato da compra.

    - O polimento e pintura não é feito em partes das quais não ficam visíveis, ex: dentro de sofás e chaises, assentos dessas peças e lado contrário do produto, parte de baixo. Os acabamentos em solda nessas partes não são polidos ou pintados. 

    - O alumínio com pintura, não tem garantia para riscos ou peça descascada. O cuidado deve ser maior, pois em casos de bater a peça ou algo do tipo, a pintura pode riscar.

    - O alumínio com pintura vitrificada, pode ser colocado dentro de piscinas, pois não sofre reações com o cloro, ao contrário da peça sem a vitrificado. A vitrificação faz com que a maresia e o cloro não danifiquem tanto o produto.  

    A limpeza do alumínio deve ser feita com frequência para manter o brilho e evitar manchas.

    3.      Tela Sling

    - A garantia se dá para defeito de fabricação.

    As telas sling são compostas de 70% PVC e 30% poliéster e recebem aditivos químicos para assegurar melhor adaptação ao tempo e menos degradação aos raios UV e demais intempéries.

    - É necessário a limpeza da peça, pelo menos 2 vezes ao mês, principalmente de cores claras. Lave com água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos bronzeadores e repelentes, que podem manchar a tela. Deixe-os secar completamente caso vá deixar guardados. Caso o produto fique muito tempo sem secar, é indicado passar vinagre com bicarbonato para limpeza. Ideal é sempre colocar o produto para secar.

    A tela  se dá a partir de um composto utilizado na fabricação de plástico, tornando-se assim, um material frágil ao estar em contato com:

    - Pontas de Cigarro.

    - Materiais incandescentes

    - Superfícies pontiagudas

    - Lâminas cortantes

     

    ATENÇÃO, EM LOCAIS ONDE HÁ QUEIMAS DE FOGOS, CUIDE DE SEUS MÓVEIS POIS OS DETRITOS DAS QUEIMAS DE FOGOS PODEM CAIR EM SEU MÓVEL E DANIFICAR.

    4.       Madeira cumaru

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    As peças podem ter variações de cores, devido ao lote da madeira, nem todas as peças ficam 100% iguais na colocaração.

    A garantia se dá caso apresente defeito de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries e nem perda de brilho. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais.

    4.1  Os tampos de cumaru maciços são usados colas que não podem de forma alguma ficar em chuva. 

    Para as peças em madeira é recomendado limpar com pano úmido e aplicar verniz a cada 4 meses. É necessário aplicação de selador a cada 30 dias para manter o brilho da peça e proteger das intempéries. 

    5.      Ombrelones

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

    - Geralmente o tecido é removível e pode ser lavado com água e sabão neutro. No entanto, não é indicado colocá-lo para bater na máquina de lavar e nem centrifugá-lo.

    - Quando a estrutura do ombrelone for de alumínio, o ideal é lavá-la com água, sabão neutro e esponja macia. Já as de madeira devem ser limpas com pano úmido.

    - Os ombrelones em cores escuras podem sofrer alterações de cor devido a sua exposição ao sol. Por isso, indicamos que não devem ficar expostos quando não estiverem sendo usados.  

    - Em chuvas constantes, ventos fortes e alterações climáticas,recolha o produto para que não ocorra acidente de quebrar ou danificar. Para peças quebradas não há garantias, somente defeitos de fabricação, a Trama Brasil atua com a revenda de ombrelones, não há venda de peças para substituição e reparos em ombrelones quebrados ou com defeito de uso.  
        

    6.     Tecidos

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

    - Todos os tecidos são impermeáveis e podem molhar.

    - Atuamos com 3 marcas, para oferecer mais opções de cores. A diferença entre elas é a textura, sendo o tecido náutico parecido com um couro, o tecido acquablock mais parecido com tecido mesmo, e o tecido acrílico um pouco mais grosso.

    - É necessário em casos de chuvas recorrentes por mais de um dia que as almofadas sejam retiradas e colocadas de volta após passar a chuva em um local arejado para secar.  Em caso de dias de chuva, é ideal que o produto seque rápido, no sol, ou local arejado, para maior durabilidade e para que não ocorra de mofar. A parte interna das almofadas não é impermeável, por isso essa recomendação é essencial, para que a água não entre dentro da almofada. Não há garantia para peças que vieram a encharcar por dentro por não serem seguidas a recomendação.

     

    6.1  Almofadas tecido acquablock -  72% algodão e 28% poliéster. São tecidos desenvolvidos através de fibras especiais a base de algodão e poliéster, que são envolvidas por uma resina altamente resistente que bloqueiam líquidos e poeiras e evitam destes estar em contato com o produto e danificá-lo. 

    - Limpe com pano úmido, água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

    - Acqua Block é muito prático e requer poucos cuidados. Sujeiras líquidas, oleosas e pastosas, como sucos, refrigerantes, molhos de salada ou ketchup, por exemplo, são facilmente removidos com um pano seco no ato em que a sujeira tocar o produto.

    - Evite limpar os tecidos Acqua Block com produtos abrasivos ou à base de cloro. Eles podem corroer a ação impermeável do tecido.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

     

    6.2  Almofadas tecido acrílico - Desenvolvido com fios especiais e acabamento impermeabilizado, que bloqueia a passagem de líquidos, raios solares UV e poeiras no tecido.

    - Limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe, o que dificulta a remoção. Caso o estofado precise ser lavado, seja usada água em temperatura ambiente e sabão neutro e não é recomendável usar maquina de lavar.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

     

    6.3 Almofadas de tecido náutico – esse tecido apresenta uma textura parecida mais com couro do que com o tecido propriamente dito.

    - Limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe, o que dificulta a remoção. Caso o estofado precise ser lavado, seja usada água em temperatura ambiente e sabão neutro e não é recomendável usar maquina de lavar.

    - Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada para maior vida útil. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar.

    7.      Corda náutica

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade.

    - Limpeza se aplica com água.

    - Quando exposta diretamente ao sol diariamente, reduz a tonalidade original, podendo perder o brilho e sofrer um leve desbotamento com o passar do tempo.

    8.      Vasos

    A garantia se dá para defeito de fabricação.

    Não há garantia quando se refere à tonalidade e pintura.

    - Limpeza se aplica com água.

     9.      Vidros

    Não aplicável garantias. O vidro deve ser verificado no ato da entrega, não sendo aceito reclamações posteriores ao dia da entrega

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES

     

    Asseguramos ao comprador as garantias acima discriminadas, contatos a partir da emissão da nota fiscal. A garantia do produto conforme CDC é de 90 dias.
    Ao constar qualquer defeito de fabricação em sua peça, abrir a assistência diretamente no site, na aba assistências.

    A garantia não cobre:

    – Danos decorrentes do manuseio ou estocagem inadequada, uso indevido aos fins quais se destina ou em desacordo com as instruções e recomendações; Lembrando que cadeiras devem ser usadas para sentar com o corpo todo sentado, não utilizando apenas os pés de trás apoiando-se e deixando os pés da frente fora do chão . Espreguiçadeiras devem ser usadas para se deitar com os pés esticados, não deve ser usada para sentar, fora do local do assento, como braços e parte dianteira do produto. Ombrelones não devem ficar expostos a ventos, chuvas e tempestades, pois podem quebrar. 

    – Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, poeira, acidez, intempéries, umidade e ocorridos durante o transporte, carga ou descarga, acidentes naturais, casos fortuitos ou de força maior;

    - Defeitos por não serem seguidos as recomendações descritas. 

    - Ponteiras. 

    Obs.: As peças que possuem regulagem no encosto não são em alumínio, pois o mesmo danifica o local da regulagem, são feitas em um material muito resistente que causa menos danos ao alumínio onde encaixa a regulagem, o material é o nylon e a garantia é de 3 anos.

     

    REFORMAS E ASSISTÊNCIA FORA DA GARANTIA – OU DEFEITO DE USO

    Garantimos assistência técnica de seus produtos fora da garantia ou sendo defeito de uso. Exceto ombrelones, vasos e tampos em vidro. Os custos do serviço e do frete ocorrerão por conta do cliente. Ao constar qualquer defeito de uso em sua peça, abrir a assistência diretamente no site, na aba assistências.

    Precisando de reforma, entre em contato via email, no atendimento@tramabrasil.com.br, é preciso enviar foto e informar número do pedido ou da nota fiscal.

     

    - *** Atente-se os móveis são sob pedido, feitos especialmente para você com sua escolha de cores. Não podendo ser devolvidos ou trocados. Não atuamos com trocas. As cores nas amostras são tiradas em alta resolução para ficarem igual a cor real da fibra ao ver pessoalmente, por tanto não trocamos peças também por motivos de cores. Atente-se as medidas, as especificações, todas constam nos produtos e em caso de dúvidas fale com um atendente antes de comprar. A empresa não dá sugestões ou escolhe cores e modelos pelo cliente, são diversas variações e fica a gosto do cliente a escolha, nossos atendentes podem indicar as cores e peças mais vendidas.  Em todos os produtos constam as medidas, verifique se seu ambiente é adequado pois não é possível troca ou devolução.

     

     

     

     

    Faça uma busca
    Itens populares: cadeira, sofá, fibra...
  • Facebook
  • Instagram
  • Fale com a gente

  • atendimento@tramabrasil.com.br
  • (44) 3253-1802 Central de atendimento
  • (44) 99875-4855 SAC para pedidos já feitos
  • (11) 4595-4121 Loja Várzea SP VENDAS
  • (44) 99161-1741 WhatsApp Vendas
  • Precisa de Ajuda?
  • M.V.N MÓVEIS ARTESANAIS EIRELE ME - CNPJ sob o nº 21.390.068/0001-02
    Rua Quatorze de Outubro, nº 356, Parque Industrial Sarandi
    © 2017 - Trama Brasil - Todos os direitos reservados
    Cartões

    móveis para varanda, móveis para area externa e móveis em fibra sintética